ESPAÇO PARA PESQUISA

quarta-feira, 21 de junho de 2023

QUANDO SEU IMÓVEL PERDE O VALOR ?

QUANDO SEU IMÓVEL PERDE O VALOR?


 

 

 Uma boa avaliação é fundamental para chegar a um preço justo, que beneficie comprador e proprietário. No entanto, é comum o dono do imóvel não compreender por que a casa as vezes vale menos do que ele imaginava. Além do apego emocional, a falta de conhecimento do mercado imobiliário faz com que muitos insistam que o imóvel fique disponível apenas pelo que consideram um valor justo. Como resultado, todos perdem, já que o tempo de venda tende a aumentar substancialmente. Nessas horas, cabe ao corretor esclarecer pelo menos o grande vilão da desvalorização do seu imóvel.
E dentre esses vilões, existem dois, apenas dois.
As bocas de fumo. Você teria coragem de comprar uma casa em um local que tenha uma boca de fumo em atividade constante?
Traficantes para lá e para cá? Olheiros e clientes frenéticos atrás de drogas, afim de manter o seu ciclo do vício?
Ou num local em que a vizinhança, promove sessão de barulhos 24 horas por dia, e aí?
Ainda que o imóvel esteja impecável, a vizinhança barulhenta é fator de desvalorização. Vizinhos festeiros, igrejas e bares com música ao vivo, debilóides com a tampa traseira do veículo, e com som a todo volume são mais difíceis de vender e até de alugar: os inquilinos costumam ficar por pouco tempo.
Então, esses dois fatores, simplesmente contribuem também para o aumento da criminalidade no bairro, muitos visitantes do mal.
Também a proximidade com favelas e comunidades, são fatores de desvalorização. O valor do imóvel despenca lá para baixo porque ninguém quer morar em local violento e barulhento.
Você quer ?

José Joaquim Santos Silva
jjsound45@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO DESSA POSTAGEM

DESTAQUE

A DESVALORIZAÇÃO DO FORROZEIRO RAIZ.

  A DESVALORIZAÇÃO DO FORROZEIRO RAIZ. Por JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA ( O texto é meio longo mas vale a pena lê-lo).   Foto no destaque;...

POSTAGENS MAIS VISITADAS