ESPAÇO PARA PESQUISA

quinta-feira, 22 de junho de 2023

AS INJUSTIÇAS DA JUSTIÇA BRASILEIRA

AS INJUSTIÇAS DA JUSTIÇA BRASILEIRA.
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA



OS DEFENSORES DE BANDIDOS E CRIMINOSOS.

Tenho amigos advogados e já os consultei perguntando:
Quem defende bandido também é bandido?
Talvez até não. Mas já está corrompido pelo sistema.
Por isso que advogados criminalistas – profissionais que atuam no direito criminal – são muitas vezes vistos com desconfiança por mim e pela sociedade por fazerem a defesa de “criminosos," permitindo-os sair pela porta dianteira do cárcere, desfazendo do trabalho da briosa polícia que correu atrás e capturou eles.
O caso mais recente de um bombeiro problemático, que queria desconto no pedido de um lanche, insatisfeito agrediu um jovem atendente com um soco, o atendente de 21 anos no seu trabalho na paz, foi obrigado a deferir outro soco de troco.
Não satisfeito com a sua arbitrariedade, invadiu o estabelecimento, baleou o rapaz que não é vagabundo, cujo o mesmo perdeu me parece que o baço e parte do intestino.
Deu o que ou vai dar o que para esse bombeiro antisocial ?
Nada. Porque seu advogado em entrevista, descaradamente afirmou que a arma disparou acidentalmente, e que seu cliente estava nervoso.
Bacana não é? E o rapaz como fica?
Sem emprego temporariamente, num leito hospitalar tá bom assim.
Nesse sub país chamado Brasil, advogados criminalistas estão faturando uma fortuna em detrimento das vítimas de pitbulls falantes.
Algumas, jaz debaixo da terra, outras em leitos hospitalares, e outras em cadeiras de roda.
Entretanto, os criminosos verdadeiros algozes, estão cobertos do véu da impunidade, protegidos audiências de custodia e alvarás de soltura concedidos por juízes e juízas.
Aqui mesmo em Salvador agora é moda.
O criminoso é preso de manhã pela polícia com o furto nas mãos, e pela tarde já está solto com o furto devolvido a ele, rindo e curtindo com a cara de todo mundo, graças aos advogados e uma uma juíza.
Se o Brasil fosse um país sério de respaldo como os Estados Unidos, criminosos e seus mentirosos advogados desceriam na hora para o presídio para fazer companhia aos outros presidiários.
Se eu fosse advogado, me sentiria envergonhado e com a consciência pesada em adquirir um dinheiro tão sujo, dinheiro que ganhei ferrando uma vítima e defendi um criminoso miserável.
De acordo com o artigo 5º, inciso LV da Constituição brasileira em vigor, na prática, isso significa que todos – absolutamente todos – podem solicitar os serviços de um advogado criminalista, incluindo aqueles mais miseráveis que cometeram qualquer tipo de crimes. “Até mesmo os autores de chacinas, saqueamentos, estupros e outros crimes hediondos?”, você pode estar se perguntando. E a resposta é: sim, até mesmo eles gozam esse direito criminal.
Foi muito por causa disso que recaiu sobre esses advogados criminalistas o rótulo de “defensores de bandidos”, isso quando eles mesmos não são chamados de criminosos ou, no mínimo, de cúmplices dos acusados mesmo.
Dificilmente eu e a sociedade mudaremos a visão que tem sobre esses profissionais do direito criminal.
A resposta está nos próprios advogados defensores de bandidos e criminosos.
É preciso mudar essas leis nesse país capenga, e começar a se punir exemplarmente bandidos e defensores sem nexo.
E assim os comentários absurdos e revoltas deixarão de existir.
Enquanto isso, o Senado continua deitado eternamente em berço esplêndido desde a era Vargas.
Estas são as injustiças da justiça brasileira.
Até quando ??


José Joaquim Santos Silva
jjsound45@gmail.com






 Comente este texto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO DESSA POSTAGEM

DESTAQUE

A DESVALORIZAÇÃO DO FORROZEIRO RAIZ.

  A DESVALORIZAÇÃO DO FORROZEIRO RAIZ. Por JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA ( O texto é meio longo mas vale a pena lê-lo).   Foto no destaque;...

POSTAGENS MAIS VISITADAS