ESPAÇO PARA PESQUISA

sexta-feira, 23 de junho de 2023

A FASCINANTE ARTE DE MORAR SÓ !

ARTE DE MORAR SÓ !


Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

 




Morar sozinho, é uma decisão onde as vantagens superam as desvantagens se a pessoa souber administrar. e digo mais, seu dinheiro vai render mais.

 Enfim, só. É uma decisão de um número cada vez maior de brasileiros. É difícil, contudo, a travessia da casa dos pais, ou de um casamento para a residência própria. DINHEIRO elaborou um miniguia para organizar as finanças pessoais quando é chegada a hora de ficar sozinho.

Vai depender de você e se você almoça fora pelo trabalho e só chega à noite todos os dias, maravilha !
Morar sozinho é um sonho de liberdade e independência para muita gente por aí fora.
É ruim prá caramba se viver num local aonde isso ou aquilo não se deve fazer, ou ter que dar satisfação de tudo que vai acontecer, ou quando ficam tiranizando a sua vida, querendo e traçando seu itinerário.

Ah, para com isso, está ridículo cara, você é independente e não precisa ficar subalterno a casamento nenhum nessas condições doentias. Tá doido ?
Mas para esse sonho se tornar realidade prazerosa ao quadrado, é importante primeiro pisar os dois pés firmes no chão e avaliar criticamente todos os aspectos que envolvem essa decisão tão importante e como vai ser o início da ação.
Uma das maiores vantagens de morar sozinho é a liberdade e a independência.
Liberdade para acordar e dormir na hora que bem entender, para sair e chegar quando quiser, recepcionar os amigos, entre outras coisas dentro da lei e da ordem é claro e a sua privacidade garantida, sem ninguém intrometer com palpites sugestões que não lhes dizem respeito e criando confusão.
Tudo isso produz uma indescritível sensação de liberdade, privacidade e bem estar.

Mas, você se lembrar também dos prós e contras presentes nesta decisão.
É só saber administrar em todos os aspectos com prudência e sabedoria, e nada de extravagâncias.
Para muita gente, a ideia de assumir responsabilidades é visto como algo negativo ou um bicho papão. Mas não é bem por aí.
Assumir responsabilidades significa assumir o controle da própria vida, tendo em mente que a partir desse momento você vai poder contar apenas consigo mesmo, seja para fazer logo sua comida, lavar e arrumar a casa .
Faça reserva financeira, pois ninguém sabe o que vem mais adiante, pagar uma conta, cuidar da saúde, fazer planos, e pagar as contas.
Tais responsabilidades também tem a ver com estar sempre de olho se é hora de fazer compras no supermercado ou verificar se apagou as luzes antes de sair de casa. Lembre-se não tem ninguém mais para fazer essas coisas por você.
Mas entenda: isso faz parte do processo e, no final das contas, precisa ser encarado como algo de bom ficar sozinho. Mas, cuide bem das suas finanças, eu repito.
Chegar em casa e não ter ninguém para te receber ou para conversar pode ser algo bem frustrante, principalmente no inicio.
Mas, felizmente, hoje em dia é possível contar com a tecnologia para dar uma aliviada nessa sensação de solidão. Por isso, não dispense uma boa chamada de vídeo com os seus pais, irmãos e amigos, e games tipo simuladores.
Considere como despesas fixas as contas que vão chegar na sua casa todo mês, faça chuva ou faça sol.
Exemplo: Contas de energia elétrica, água, gás, convênio médico, seguro do carro, telefonia, internet, TV a cabo, entre outras.
E por fim, não se esqueça do lazer e atividades físicas faz bem a saúde e a autoestima!

José Joaquim Santos Silva
jjsound45@gmail.com



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO DESSA POSTAGEM

DESTAQUE

A DESVALORIZAÇÃO DO FORROZEIRO RAIZ.

  A DESVALORIZAÇÃO DO FORROZEIRO RAIZ. Por JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA ( O texto é meio longo mas vale a pena lê-lo).   Foto no destaque;...

POSTAGENS MAIS VISITADAS